O Milan parecia disposto a outro vexame na Serie A. Entretanto, depois de um primeiro tempo apático, os rossoneri foram capazes de buscar a virada por 3 a 1 sobre o Catania. Artilheiro da competição com 12 gols, Stephan El Shaarawy balançou as redes duas vezes, enquanto Kevin-Prince Boateng finalmente desencantou. A vitória deixa a equipe provisoriamente na sétima posição na tabela, com 21 pontos, dois a mais que os rossazzurri.

A primeira chance no estádio Angelo Massimino foi do Milan, com Boateng exigindo boa defesa de Mariano Andujar. Porém, Catania abriu o placar logo aos 11 minutos. Francesco Lodi cobrou escanteio pela esquerda e Nicola Legrottaglie completou de cabeça. Na sequência do primeiro tempo, os rossoneri fizeram pouco em busca do empate

 

Somente no início da etapa complementar é que a situação começou a melhorar para o Milan, após a expulsão de Pablo Barrientos, com o segundo cartão amarelo. E os rossoneri não demoraram para aproveitar a vantagem, empatando aos oito minutos. Após cruzamento da direita, Robinho desviou e El Shaarawy completou. O artilheiro estava impedido após o passe do brasileiro, mas a arbitragem não anotou.

Já a virada foi consumada três minutos depois, com Boateng. O ganês limpou a marcação e bateu colocado, anotando seu primeiro tento na Serie A. Foram 48 finalizações na competição até que o meio-campista balançasse as redes pela primeira vez, na pior marca entre as cinco principais ligas europeias.

O Catania ainda tentaria se recobrar do prejuízo, sem sucesso, já que o Milan continuaria com as melhores chances. Robinho desperdiçaria contra-ataque, enquanto Urby Emanuelson parou na trave. Aos 44, Boateng recebeu cartão vermelho por falta dura em Orsato. E, mesmo com dez, os rossoneri fechariam a conta com mais um gol, em chute cruzado de El Shaarawy.

Confira os resultados da 15ª rodada da Serie A:

Sexta-feira, 30/nov
Catania 1×3 Milan

Sábado, 1º/dez
Juventus x Torino

Domingo, 2/dez
Napoli x Pescara
Bologna x Atalanta
Genoa x Chievo
Internazionale x Palermo
Lazio x Parma
Siena x Roma
Udinese x Cagliari
Fiorentina x Sampdoria


Os comentários estão desativados.