O atacante Stephan El Shaarawy foi novamente um personagem importante no ponto que o Milan conquistou ao empatar com o Palermo por 2 a 2, nesta terça-feira. O jogo marcou a abertura da décima rodada da Serie A e o Milan teve que sofrer para arrancar o empate, depois de sair perdendo por 2 a 0 fora de casa.

Em um primeiro tempo que o Palermo foi ligeiramente melhor, o gol demorou a sair. No final do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti em um chute que bateu no braço de Ignazio Abate. O atacante e capitão do Palermo, Fabrizio Miccoli bateu no cantinho e marcou: 1 a 0 para os sicilianos.

Logo no início da segunda etapa, o Palermo deu um banho de água fria no Milan e diminuiu as esperanças dos torcedores rossoneri. Franco Brienza recebeu e, de fora da área, acertou um chute de esquerda no canto. O goleiro Marco Amelia nem pulou na bola: 2 a 0 Palermo, a dois minutos do segundo tempo.

Com o placar em desvantagem, o Milan passou a ter a obrigação de sair para o jogo. Fez trocas e um dos substitutos criou a jogada do gol. O espanhol Bojan Krkic, que substituiu Alexandre Pato, driblou pela direita e virou bem o jogo para Riccardo Montolivo invadir a área pela esquerda e chutar de canhota para marcar e diminuir o placar. O 2 a 1 deixou o jogo mais aberto, mas o Palermo pouco aproveitava. Era o Milan que tentava se recuperar o jogo.

A pressão do Milan vinha por baixo e pelo alto. E foi em uma bola por cima que os rossoneri conseguiram o empate. O goleiro Ujkani cortou mal o cruzamento da direita e a bola sobrou para El Shaarawy bater de primeira e empatar o jogo.

Com o empate, o Milan chega a 11 pontos e segue no meio da tabela. O Palermo continua perigosamente perto da zona do rebaixamento, com oito pontos. Dependendo dos resultados da rodada, os rosanero podem terminar a rodada na zona do rebaixamento.