O Internacional derrotava o River Plate até os 48 minutos do segundo tempo. Chegava a 16 pontos e tinha a chance de ter a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, caso o Cruzeiro perdesse a última rodada. Além disso, talvez mais importante, coroaria um ótimo segundo tempo com uma vitória emblemática contra o atual campeão da América no Monumental de Núñez. Mas Marcelo Lomba errou, e Lucas Pratto definiu o placar em 2 a 2.

Os dois times estavam bem classificados, e o Colorado foi quem mais chegou perto da vitória, com algumas chances para matar o jogo no segundo tempo. Não matou, e a pressão do River Plate nos minutos finais acabou gerando o lance do gol de empate, embora não fosse extremamente perigosa para a defesa gaúcha.

O River Plate teve a posse de bola durante a maioria da partida, mas o primeiro tempo foi muito morno. Aos 27 minutos, Nico López exigiu a primeira boa intervenção de Armani. Lomba respondeu parando o chute de Lucas Pratto. Na sequência do lance, Moledo cortou em cima da linha a cabeçada de Álvarez.

Mas teríamos dois golaços antes do intervalo. Palacios fez linda jogada e deu passe preciso para Álvarez, em posição duvidosa, tocar por cima de Lomba e abrir o placar para o River Plate. Rafael Sóbis, conhecido em alguns meios como Senhor Libertadores, respondeu com uma das suas tradicionais bombas de fora da área para empatar.

.

O segundo tempo foi dominado pelo Internacional. Aos 13 minutos, Moledo sofreu pênalti, e Sóbis cobrou para fazer 2 a 1. O Colorado teve algumas boas oportunidades para matar o jogo, a melhor com William Pottker. O atacante arrancou desde o campo de defesa, deixou os marcadores para trás e invadiu a área pela esquerda. Decidiu chutar, embora estivesse com pouco ângulo e pressionado, em vez de tentar o cruzamento para D’Alessandro, que aparecia livre dentro da área. Mandou para fora.

A grande chance perdida foi castigada logo em seguida, com o erro de Lomba, que pareceu enganado pelo quique da bola e não conseguiu agarrá-la. Esperto, Lucas Pratto apareceu para empatar, o que foi uma pena para o Internacional. A atuação merecia mais.

.