Radamel Falcao García sustenta números impressionantes neste início de temporada. Exceção à primeira rodada do Campeonato Espanhol, o atacante marcou gol em todas as outras partidas que disputou, balançando as redes 10 vezes em seis jogos pelo Atlético de Madrid. Nesta quarta, foram dois tentos na vitória sobre o Betis por 4 a 2, que deixaram os colchoneros na segunda colocação de La Liga e deram ao colombiano a artilharia do torneio.

“Eu não diria que quero competir com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Apenas quero marcar gols para ajudar o meu time, nada mais. Até o final da temporada, veremos onde eu posso chegar. O mais importante é atingir os objetivos do clube. Estamos competindo com outros 19 times, não apenas Real Madrid e Barcelona”, declarou.

Falcao soma sete gols em La Liga, um a mais que Messi e quatro a mais que Cristiano Ronaldo. Nos principais campeonatos nacionais da Europa, o único a igualar a média do colombiano é Zlatan Ibrahimovic, que também soma sete gols em cinco partidas pela Ligue 1.

Juntado as atuações pelo Atlético de Madrid e pela seleção, Falcao anotou 37 gols em 41 partidas em 2012. A média é ligeiramente superior à de Cristiano Ronaldo, com 46 tentos em 51 jogos no mesmo período, mas inferior à de Messi, com 63 tentos em 48 jogos. Além disso, o colombiano deixou sua marca ao menos uma vez nas últimas sete partidas que disputou.