O atacante Radamel Falcao Garcia, de 33 anos, chegou ao Galatasaray como ídolo. Desde o momento da sua chegada ao aeroporto até a sua ida ao estádio, o jogador foi abraçado pela torcida turca e mostrou muito carinho também pelo clube. Já conhecia gritos da torcida, comandou a arquibancada e até a sua esposa apareceu cantando as músicas dos torcedores. Na sua apresentação, ele falou sobre a ambição, que o fez escolher o Galatasaray.

“Desde o começo de junho havia o interesse do Galatasaray, nunca hesitei de aproveitar esta oportunidade. É o maior da Turquia. O treinador tem ambição de ganhar e tem uma das melhores torcidas do mundo, era uma oportunidade para continuar no mais alto nível na minha carreira. Tinha outras propostas de outros países da Europa, da Turquia não. A alegria de poder vir a um clube que quer continuar crescendo e aumentando sua lenda para mim é importante. Quero jogar a Champions e quero crescer, chegar ainda mais longe e temos a mesma ambição”, afirmou Falcao.

“Estamos em uma cidade fantástica e maravilhosa, as referências sobre Istambul eram muito boas e pude comprovar na minha chegada. A recepção foi algo inesquecível, por isso queria que minha família viesse para que vivesse isso. A paixão com que vivem o futebol diariamente é muito similar à América do Sul e Colômbia, por isso me sinto tão identificado”, disse ainda o atacante.

“Estou treinando esta semana, já estava treinando no Monaco e estou à disposição do técnico para jogar nesta sexta-feira. Estou muito feliz e agradecido. Em todo momento me mostraram o carinho e afeto, espero dar a eles muitas alegrias com gols e títulos. Também quero que o futebol turco seja maior na Europa, tem a maior paixão do mundo”, declarou o colombiano.

A estreia de Falcao deve acontecer nesta sexta-feira, quando o Galatasaray enfrenta o Kasimpasa, pelo Campeonato Turco, no seu estádio, o Türk Telekom. Até aqui, o Galatasaray fez três jogos no Campeonato Turco, com uma vitória, um empate e uma derrota.