Antes de enfrentar o Barcelona pela Champions League, o Napoli garantiu seus três pontos na Serie A. De virada, os celeste derrotaram o Brescia por 2 a 1. E o triunfo no Estádio Mario Rigamonti contou com um belo gol de Fabián Ruiz. O meio-campista apresentou o que é um “tapa de qualidade”, ao bater com categoria na bola e mandar no ângulo, determinando a vitória no início do segundo tempo.

O Napoli dominava o jogo e Dries Mertens chegou a triscar a trave, mas o Brescia abriu o placar aos 26 minutos. Sandro Tonali cobrou escanteio e John Chancellor apareceu na área para definir de cabeça. A reação dos napolitanos só começou no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Lorenzo Insigne empatou cobrando pênalti. Mas o melhor ficaria à virada, aos nove, com todo o talento de Fabián Ruiz. O meio-campista pareceu colocar a bola com a mão, tirando do alcance do goleiro Jesse Joronen e acertando o ângulo.

O espanhol quase repetiu a dose pouco depois. Da mesma posição, fez o movimento igual com a canhota, até com mais liberdade da marcação. Desta vez, Joronen estava mais esperto e realizou uma grande defesa. No fim, os rondinelli pressionaram pelo empate, mas Mario Balotelli desperdiçou a melhor oportunidade da equipe.

O Napoli sobe algumas posições neste início de rodada. O time salta para o sexto lugar, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado por até cinco adversários na sequência do final de semana. O G-4 está a nove pontos dos celestes. Já o Brescia, sem engrenar, ocupa a penúltima colocação. A última vitória aconteceu em 14 de dezembro e o time está a sete pontos de sair da zona de rebaixamento.

Classificações Sofascore Resultados