FA confirma punição a Rooney: dois jogos

A federação inglesa (FA) confirmou nesta quinta-feira a punição de dois jogos ao atacante do Manchester United Wayne Rooney. O jogador, após marcar o terceiro gol do time na vitória por 4 a 2 sobre o West Ham no último sábado, proferiu várias ofensas em frente às câmeras de televisão.

Com isso, Rooney ficará de fora do clássico contra o Manchester City pelas semifinais da Copa da Inglaterra e do jogo contra o Fulham, neste final de semana, pelo Campeonato Inglês.

“Estou decepcionado em perder dois jogos, um destes uma semifinal de FA Cup em Wembley. Não sou o primeiro jogador a xingar na TV e não serei o último. Diferentemente de outros jogadores que xingaram nas câmeras, peço desculpas imediatamente. E mesmo assim sou a primeira pessoa a ser punida por xingamentos. Isso não me parece justo”, protestou o atacante.

Em comunicado, a FA informou: “A Comissão Regulatória suspendeu Wayne Rooney do Manchester United por duas partidas. Rooney admitiu a culpa pelo uso de linguagem ofensiva, insultante ou abusiva, mas clamou que a punição automática de dois jogos era claramente excessiva. A Comissão não aceitou o apelo e Rooney iniciará a punição padrão de dois jogos com efeito imediato”.

O Manchester United, assim como o jogador, reclamou da FA. “Manchester Unitedo está claramente desapontado com a decisão da Comissão Regulatória. Wayne Rooney se desculpou logo após o jogo”, declarou o clube.

Com isso, Rooney estará disponível na Premier League somente em 19 de abril. Para o confronto contra o Chelsea, na próxima terça-feira pela Liga dos Campeões, o jogador não terá problemas para entrar em campo.