A relação entre Hatem Ben Arfa e o Newcastle está bastante desgastada, e o mais recente episódio de discórdia é a maior evidência do nível a que as coisas chegaram. Afastado do grupo e treinando com o time B após desentendimentos com o técnico Alan Pardew, o francês foi também proibido de participar de um meet & greet organizado pelo clube em uma sessão de treinamento nesta terça-feira. Em vez de lamentar e se sentir excluído pela proibição, Ben Arfa respondeu à mesma altura: organizou seu próprio encontro com fãs, no mesmo dia, bem do lado do estádio dos Magpies.

VEJA TAMBÉM: Futebol inglês se rendeu ao FM e vai usar a base de dados do jogo para contratar

Indisciplinado, Ben Arfa tem consciência de sua qualidade e do quanto o time melhora ofensivamente com sua presença. O francês já cansou de fazer belos gols pelo Newcastle, e isso é motivo suficiente para que o atleta ainda tenha apelo com a torcida, mesmo peitando publicamente o treinador. Prova disso é que a publicação da livraria que receberá o evento teve uma série de pessoas confirmando presença no encontro para fotos e autógrafos.

Ben Arfa começou a ter problemas com Alan Pardew na temporada passada, quando o treinador passou a reclamar de sua forma física e do fato de o ponta não auxiliar na marcação quando o Newcastle perdia a bola. Basicamente, chamou o jogador de preguiçoso. Um cara compromissado iria querer provar o chefe errado e se dedicaria feito louco nos treinos e jogos. O que o francês fez? Apresentou-se ao clube com uma barriga digna de Adriano Imperador para a atual pré-temporada.

Com tantos conflitos, o Newcastle está louco para vender o jogador. Já Ben Arfa, talvez por despeito, pretende ficar no clube. O ponta tem apenas mais uma temporada restante de contrato e sairia de graça na metade de 2015, o que parece ser seu plano. O empresário do francês recentemente provocou o técnico Pardew, afirmando que “Hatem não precisa sair. Ele  pode sair de graça após o fim do seu contrato, em seis meses ou em um ano, isso não é um problema. Quem sabe quanto tempo o Pardew ficará no Newcaslte? Em dois meses, ele pode não estar aqui. Hatem ama o clube e é idolatrado pelos torcedores”. Só o tempo dirá quem ganhará esse cabo de guerra público. Mas dá para prever que esse não terá sido o último capítulo da história.