O atacante Richarlison, de 21 anos, estreou pelo Everton com gol. Em amistoso neste sábado, os Toffees tomaram uma goleada por 4 a 1 do Rennes no norte da França, no Estádio Municipal de Vitré, na pré-temporada. Os franceses venceram com muita tranquilidade, ainda que o brasileiro tenha se destacado no seu primeiro jogo como titular no novo clube. Contratado por € 45 milhões, o brasileiro chegou com muita expectativa. Jogou com a camisa 30 no amistoso.

LEIA TAMBÉM: Richarlison chega ao Everton, um passo bem maior em sua afirmação na Premier League

O jogo tinha tanto caráter de amistoso que o campo lembrava aqueles de treino no videogame, ou então estádios menores, de times de divisões inferiores. O Rennes marcou com Benjamin Bourigeaud, Jordan Siebatcheu, Faitout Maouassa e James Lea-Siliki. Apesar de mais uma derrota – a quarta na pré-temporada do Everton -, a boa notícia foi o primeiro gol do brasileiro. Ele tabelou com  Gylfi Sigurdsson, pelo meio, e chutou cruzado para diminuir o placar, ainda no primeiro tempo, diminuindo, naquele momento, o placar para 4 a 1.

O português Marco Silva é o técnico escolhido pelo Everton para tentar uma temporada um pouco melhor para os Toffees desta vez, depois da decepção com Ronald Koeman e depois com Sam Allardyce na temporada passada. A chegada de Richarlison é a principal contratação do time até aqui.

Veja o primeiro gol do atacante brasileiro: