A Copa do Mundo começa agora. Isso segundo palavras da própria CBF, na voz do coordenador técnico Juninho Paulista. O técnico Tite anunciou 24 convocados para a seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, que começam no fim do mês de março, em jogos contra a Bolívia e Peru. O técnico chamou três jogadores do Flamengo, com Éverton Ribeiro colocado na lista pela primeira vez por Tite, ao lado de Bruno Henrique e Gabigol, que já tinham sido chamados em 2019.

Os três são destaques. Além deles, destacam-se na lista o meio-campista Bruno Guimarães, 22 anos, ex-Athletico Paranaense, recentemente transferido ao Lyon, além do goleiro Ivan, 23 anos, da Ponte Preta, dois jogadores que estavam na seleção olímpica em janeiro. O jogador da Ponte foi chamado para o lugar de Alisson, do Liverpool, fora da lista por lesão.

Os laterais esquerdos Alex Sandro e Renan Lodi foram chamados, deixando os experientes Filipe Luís (34 anos), do Flamengo, e Marcelo (31 anos), do Real Madrid, fora. Daniel Alves, do São Paulo, com 36 anos, foi chamado e é o capitão do time. Danilo (28 anos), da Juventus, também foi chamado para a lateral direita. Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid, com 30 anos, foi outro convocado. Thiago Silva, 35 anos, do PSG, foi outro convocado.

A seleção brasileira entra em campo no dia 27 de março, sexta-feira, contra a Bolívia, na Arena Pernambuco. No dia 31 de março, terça, a equipe volta a campo contra o Peru, em Lima. Como Gabriel Jesus está suspenso para o primeiro jogo, foram chamados 24 jogadores, com o atacante do Manchester City sem participar do primeiro jogo. Gabigol e Bruno Henrique devem disputar uma posição no time para atuar neste primeiro jogo.

Veja a lista de convocados: 

Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Ivan (Ponte Preta), Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Felipe (Atlético de Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA)

Meio-campistas: Arthur (Barcelona-ESP), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Éverton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Philippe Coutinho (Bayern de Munique-ALE);

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), Éverton Cebolinha (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Barbosa (Flamengo), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING).