Europa

Zagueiro recebe permissão da Fifa para atuar por Sérvia

A Fifa concedeu ao zagueiro Neven Subotic, do Borussia Dortmund, a permissão para atuar na seleção adulta da Sérvia, nesta sexta, segundo informou a federação do país.

Subotic, de 20 anos, nasceu na Sérvia, mas já defendera as seleções sub-17 e sub-20 dos Estados Unidos, além de ter passaporte americano e de ter crescido nas cidades de Salt Lake City, no estado de Utah, e Bradenton, na Flórida. Mesmo assim, no ano passado, o zagueiro disse que gostaria de atuar pela seleção do país natal.

Subotic ganha, assim, o direito de frequentar as convocações do técnico Radomir Antic, que já declarou planejar a escalação do jogador ao lado de Nemanja Vidic, do Manchester United, para formar a dupla de zaga titular da Sérvia para a partida da próxima rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa de 2010, contra a Romênia, em 28 de março.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo