Europa

[Vídeo] A torcida do Olympiacos fez um recebimento impressionante para o clássico grego

O Dérbi dos Eternos Inimigos supera os 90 anos de história. E a impressão é de que a rivalidade entre Olympiacos e Panathinaikos se arrastará por mais alguns séculos. Que o momento entre os gregos seja desigual, este não é um motivo para diminuir a atmosfera explosiva que se espalha por Atenas e Pireu a cada encontro. Neste domingo, eles voltaram a se enfrentar no Estádio Karaiskakis, casa dos alvirrubros. Nova oportunidade para o espetáculo nas arquibancadas.

O Panathinaikos visitou os rivais esperando diminuir para um ponto a diferença na liderança do Campeonato Grego. O Olympiacos, no entanto, venceu por 3 a 0 e já desfruta de uma vantagem de sete pontos. Ao longo das últimas temporadas, não há ninguém páreo. A equipe venceu sete de suas oito primeiras partidas, superando também PAOK e AEK Atenas. Situação tão cômoda que a diretoria passou a oferecer bichos mais gordos, de € 500 mil, apenas para manter a hegemonia nos três clássicos. E se a vantagem é enorme, isso se reflete em mais força nas arquibancadas. Basta ver o recebimento neste domingo:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo