Europa

A verdadeira torcida jovem: garotinha croata dá lição de como torcer

Para a formação de uma pessoa como torcedora de um clube, estar presente nas arquibancadas é um fator decisivo para o perfil de torcedor que ela seguirá. É possível amar seu clube e acompanhá-lo diariamente apenas assistindo pela televisão, mas ir ao estádio traz o senso de comunidade, de fazer parte de algo maior que você, o que aumenta sua identificação com sua equipe. E a julgar por esse vídeo que está viralizando por aí, uma garotinha croata fanática pelo NK Rijeka será das mais fieis possível.

VEJA TAMBÉM: Se continuar assim, C. Ronaldo pulverizará todos os recordes de gol da temporada

Pelo vídeo, a impressão é de que ninguém estava mais animado por estar ali na arquibancada que a menina. Mais impressionante ainda que a paixão que já demonstra tão cedo é a coordenação na hora de participar dos gritos e das palmas. Não é todo dia que se vê um torcedor-mirim tão bem integrado com o restante da torcida. A garotinha parece ter nascido para ser torcedora do Rijeka – ou pelo menos seu pai a leva ao estádio desde os primeiros meses.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo