Europa

Torcida do Levski deixa estádio em chamas após vitória

O Levski Sofia viveu um final de semana inesquecível na luta por seu 27º título no Campeonato Búlgaro. Na antepenúltima rodada, a equipe da capital recebeu no Estádio Georgi Asparuhov o Ludogorets, atual campeão e então líder da competição. A vitória por 1 a 0, assegurada por um gol contra aos 47 minutos do segundo tempo, foi suficiente para dar a liderança ao Levski, um ponto à frente dos rivais.

No entanto, ainda mais impressionante que o triunfo foi a festa da torcida após o jogo. As arquibancadas pareciam em chamas com os sinalizadores acesos, enquanto dezenas de fogos estouravam nos arredores do estádio em Sofia. Uma comemoração um tanto quanto perigosa, é verdade, mas bastante bonita de se assistir com a devida segurança.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo