Europa

Técnico Stuart Baxter renova com seleção finlandesa

O técnico da seleção finlandesa, o inglês Stuart Baxter, acertou a renovação de seu contrato até o fim das eliminatórias da Euro 2012. Baxter assumiu o cargo para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e teve um bom começo, com quatro pontos ganhos em três partidas pelo grupo 4 – incluindo um empate por 3 a 3 com a Alemanha.

O treinador acumulará ainda um cargo nos programas de desenvolvimento de técnicos e jogadores da federação finlandesa.

“Ele (Baxter) fez um ótimo trabalho com jogadores mais jovens”, elogiou o presidente da federação, Pekka Hämäläinen. “Isso é ótimo, especialmente porque uma nova geração está se preparando para subir para a seleção principal. Baxtar será ótimo para levar esses garotos para a equipe”.

Baxter se disse preparado para o desafio: “Estamos no meio de um processo de desenvolvimento do futebol finlandês, mas ao mesmo tempo queremos resultados com a seleção. É importante trazer os jovens agora, e não apenas quando os mais experientes se aposentarem”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo