Europa

Técnico que levou Noruega a duas Copas volta ao cargo

Egil Olsen foi nomeado técnico interino da seleção norueguesa nesta quarta-feira. O treinador de 66 anos foi responsável por levar a Noruega às Copas do Mundo de 1994 e 1998. Neste período, a equipe chegou a aparecer em segundo lugar no ranking da Fifa.

A princípio, Olsen ficará à frente da seleção até o meio do ano, mas ele se diz esperançoso em permanecer no cargo. “Em 1990, também fui contratado como interino, e acabei ficando oito anos no cargo”, declarou. “Desta vez, também quero o emprego de forma definitiva”.

O mau começo nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 provocou a saída do técnico Age Hareide em dezembro de 2008. A equipe somou apenas 2 pontos nos três primeiros jogos, e segura a lanterna do grupo 9 da zona europeia.

No ano passado, Olsen teve uma passagem pela seleção do Iraque. Sua reestreia pela Noruega será no amistoso contra a Alemanha, dia 11 de fevereiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo