Europa

Sneijder: “Estou no Galatasaray pelo desafio”

O nível do Campeonato Turco pode não ser tão alto, mas afeta a impressionante paixão da torcida local. Novo contratado do Galatasaray, Wesley Sneijder foi recebido por milhares de pessoas no aeroporto de Istambul, antes de realizar exames médicos pelo clube. O meio-campista agradeceu a festa, afirmando também que pretende aprender a falar em turco.

“Foi realmente uma recepção fantástica dos torcedores. Quero agradecê-los por essas boas-vindas. Estou feliz e orgulhoso por estar aqui. Conheci Fatih Terim e tivemos uma pequena conversa em italiano. Quero aprender a língua turca o quanto antes possível”, disse o meio-campista.

Sneijder também analisou a possibilidade de estrear pelo Cim Bom nas próximas semanas: “O Galatasaray é um ótimo clube, estou aqui pelo desafio. Quero jogar as partidas difíceis e estou fisicamente pronto para isso. Estou apenas sem ritmo de jogo”.

Já o técnico Fatih Terim também elogiou as qualidades do novo contratado: “Sneijder é um jogador realmente importante, com uma carreira importante. Espero que ele se adapte rapidamente ao restante do time e contribua para nosso sucesso. Eu o conheço e sei como ele joga. Não é fácil atuar por Inter e Real Madrid. Desejo a ele o melhor”.

O Galatasaray lidera o Campeonato Turco, dois pontos à frente do Besiktas, adversário no próximo domingo. Além disso, o clube está garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões, na qual enfrenta o Schalke 04.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo