Europa

Pelo Celtic, 108 loucos sobem montanha mais alta da Grã-Bretanha

Qual o limite da paixão por um clube de futebol? Famosa pelo fanatismo, a torcida do Celtic demonstrou que o cansaço pouco importa na hora de festejar o aniversário do time de coração. Comemorando os 125 anos dos Hoops, 108 torcedores escalaram os 1344 metros da Ben Nevis, a montanha mais alta da Grã-Bretanha, sob neve.

A aventura foi liderada por Tom Boyd, ícone do Celtic durante a década de 1990. No topo da montanha, os fanáticos tiveram forças para fazer o “Celtic Huddle”, tradicional comemoração da equipe. E, como se não bastasse o esforço, aproveitou a ocasião para a solidariedade: cada um dos participantes doou ao menos € 150 à Celtic Foundation, que cuida dos trabalhos educacionais do clube na comunidade. Exemplo de loucura e de postura.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo