Europa

Papai Noel FC subiu de divisão na Finlândia, e o narrador ficou louco de alegria

Você sabia que existe um time com o nome fantástico de “Papai Noel FC”? O FC Santa Claus acabou de garantir sua promoção à terceira divisão da Finlândia, e a ocasião do acesso teve uma narração tão fantástica quanto o nome do clube. A vitória por 1 a 0 sobre o Rotuaarin Pallo, no domingo, garantiu a equipe na terceirona, e o gol do triunfo foi registrado com a voz do narrador bastante empolgado ao fundo.

VEJA TAMBÉM: O Real fez uma animação bem legal para divulgar camisa que usará na Champions

O FC Santa Claus, localizado no norte da Finlândia, foi criado em 1993, na cidade de Rovaniemi, próxima ao Círculo Polar Ártico. Tão incrível quanto o nome do clube é o seu símbolo: um Papai Noel escrevendo uma carta a alguma criança que deve ter exagerado no pedido de Natal.

Santa Claus

A campanha feita para garantir o lugar no terceiro escalão nacional foi daquelas para ninguém questionar ou botar defeito. Em 20 jogos, conquistou 50 pontos, marcando incríveis 104 gols. Porta-voz da equipe, Jouni Toyras exaltou o desempenho na quarta divisão: “Estamos feliz por mostrar às pessoas que estamos nessa pela diversão, mas também levamos a sério, como dá para notar em nosso belo resultado”.

Como é possível notar no vídeo abaixo, quem ficou bem contente com o resultado foi o narrador. A empolgação dele é tão grande que é inevitável pensar na possibilidade de ele não ter sido um bom menino durante o ano e agora, a menos de três meses do Natal, querer compensar as más ações com um grito efusivo pelo time do bom velhinho.

Agora que está garantido na terceira divisão, o FC Santa Claus precisa se preparar muito bem para se manter por lá ou até mesmo sonhar com uma promoção à elite finlandesa. Como dica de preparação, recomendamos um amistoso de pré-temporada com o Papa Francisco FC. Mas é preciso ter precaução com eles. Mesmo criado com o intuito de “espalhar a paz no futebol”, o time argentino que homenageia o pontífice estreou em abril deste ano com dois expulsos. Está aí um belo desafio.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo