Europa

Você precisa ver o que esse garoto de 15 anos já faz entre os profissionais no Norueguesão

A Noruega nunca foi um país de revelar grandes craques. Com uma população de apenas cinco milhões de pessoas, não dá para esperar que brotem talentos o tempo todo, e é por isso que, quando um muito promissor surge, o negócio é aproveitá-lo o mais cedo possível. É o caso de Martin Ødegaard, de apenas 15 anos, que atua no vice-líder do Campeonato Norueguês, o Strømsgodset. O assédio de maiores equipes deverá ser grande em breve, então decidiram colocar o garoto em campo, e o resultado tem sido incrível.

VEJA TAMBÉM: Vale a pena ver essa troca de passes do Manchester United

Apesar da pouca idade, Ødegaard já foi titular em quatro oportunidades na Tippeligaen, a primeira divisão norueguesa. No total, já realizou 11 jogos, marcando três gols e dando três assistências no período. É claro que a qualidade do Norueguesão não é das maiores, mas vendo o vídeo com alguns de seus lances não tem como não achar impressionante o que um moleque de 15 anos faz entre profissionais, tendo estreado apenas há três meses. Aliás, ele já começou dando passe para gol, apesar de iniciar seu primeiro jogo como reserva. Já a última aparição, no sábado, teve um gol e uma assistência adicionadas às contas do atleta.

Manchester United e Bayern de Munique já estariam monitorando o jogador, mas a verdade é que não dá para imaginar a lista de interessados se restringindo apenas a esses dois clubes, considerando o que o garoto tem feito. Dá uma olhada em alguns dos lances de Ødegaard e grava o nome aí, porque certamente essa não será a única vez que você verá alguma coisa sobre ele.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.