Europa

Nocaute! Goleiro se choca com a trave e fica inconsciente

A trave costuma ser uma das maiores auxiliares de um goleiro. Aquele chute bem colocado que explode no poste ou a falha que é evitada pela moldura da meta. Uma das cenas mais clássicas dessa relação foi protagonizada na decisão da Copa do Mundo de 1994, quando Gianluca Pagliuca literalmente beijou a trave, que impediu um frango.

No entanto, a trave também pode atrapalhar um arqueiro. Ou simplesmente nocauteá-lo, como aconteceu no Campeonato Belga neste final de semana, na partida entre Lokeren e Club Brugge. Boubacar Barry saiu de campo desacordado após se chocar com o poste. O goleiro da seleção marfinense foi levado para o hospital e, apesar de ter sofrido uma concussão, foi liberado pouco depois.

Veja a cena impressionante:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.