Liga Europa

No primeiro jogo em casa, torcida do Milan mostrou o quanto está empolgada

Era um jogo simples para o Milan, mesmo para o frágil Milan dos últimos anos. Havia vencido o CS Universitatea Craiova, fora de casa, por 1 a 0, e precisava apenas terminar o trabalho. Mas a atmosfera do San Siro era de final de campeonato porque a torcida está empolgada com a nova temporada, depois de todas as boas notícias deste verão. A atuação da equipe e o resultado refletiram o apoio das 60 mil pessoas presentes: 2 a 0, com gols de Kessié e Patrick Cutrone, jovem de 19 anos que vem sendo um dos destaques da pré-temporada rossonera, e passagem aos playoffs da Liga Europa.

LEIA MAIS: Montella: “Donnarumma mostrou seu amor pelo clube, ele precisa do apoio da torcida”

O Milan abriu o talão de cheques e gastou € 170 milhões em reforços, a maioria jovens promissores: André Silva, Kessié e Andrea Conti, entre outros. Além disso, tirou o melhor zagueiro da grande adversária do Campeonato Italiano, Leonardo Bonucci, e o apresentou, junto com Lucas Biglia, antes do confronto com o clube romeno.

 

Com um bonito mosaico nas arquibancadas, dizendo “Meu coração fica triste quando está longe de você”, em tradução livre, o Milan abriu o placar, aos 9 minutos do primeiro tempo, com Bonaventura, e ampliou, no começo da etapa final, com Patrick Crutone. Crutone tem apenas 19 anos e tem brilhado nesta pré-temporada. Marcou em amistoso contra o Lugano, da Suíça, e fez dois no Bayern de Munique.

 

Depois de abrir o placar, o Milan quase sofreu o empate. Alexandru Mitrita ficou cara a cara com o goleiro, que executou uma defesa maravilhosa. Esta é outra boa notícia para empolgar a torcida: Gianluigi Donnarumma ficou, quando tudo indicava que iria embora. E, a cada linda defesa como esta, as rusgas com os torcedores que ficaram insatisfeitos com a maneira como ele e seu empresário Mino Raiola conduziram a renovação, tendem a diminuir. Uma amostra veio após essa defesa, aplaudida por muitos no San Siro. 

 

A expectativa realmente é muito alta para a temporada do Milan. A ideia é pelo menos brigar a sério para retornar à Champions League. Se as coisas começaram a dar errado, esse sentimento pode se converter em pressão e cobranças pesadas, mas, por enquanto, o clima é de otimismo.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo