Mohamed Elneny ganhou sobrevida no Arsenal. Sem espaço com Unai Emery, foi emprestado ao Besiktas, mas, ao retornar, caiu nas graças de , que o tem utilizado com uma peça até frequente de rotação do elenco. Nesta quinta-feira, ele brilhou com um golaço na do Arsenal, por 4 a 2, sobre o Dundalk, que fechou uma campanha com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Liga Europa.

As seis vitórias em seis jogos contra , que avançou em segundo lugar, Rapid Viena e Dundalk contrastam com a fase ruim do Arsenal na Premier League, com apenas dois triunfos nas últimas nove rodadas, mas ajudaram a desenvolver garotos Edward Nketiah, Joseph Willock, Folarin Balogun e Emile Smithe Rowe.

Aos 12 minutos, Nketiah bloqueou o chutão de Andy Boyle, saiu na cara do goleiro Gary Rogers e abriu o placar com um toque de muita classe. Seis minutos depois, Elneny ampliou com um foguete de fora da área, direto no ângulo de Rogers: golaço.

O Dundalk descontou com uma batida cruzada de Jordan Flores, mas Willock marcou seu terceiro gol na fase de grupos da Liga Europa para fazer 3 a 1, após receber o trabalho de pivô de Balogun. O garoto Balogun, de 19 anos, recebeu o passe na medida de e deixou seu nome no placar com um chute colocado.

Sean Hoare, de cabeça, diminuiu o prejuízo do Dundalk, lanterna do grupo com seis derrotas.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.