Europa

Líder, Celtic vence e abre quatro pontos para Rangers

O Celtic abriu cinco quatro para o Rangers na liderança do Campeonato Escocês. Neste sábado, os Bhoys tiveram dificuldade, em dados momentos foram pressionados, mas justificaram o favoritismo e derrotaram o St. Mirren, fora de casa, por 2 a 0. O resultado levou o Celtic a 59 pontos, sendo ainda favorecido pelo rival Rangers, que empatou com o Aberdeen. E ficou só nos 55 pontos.

Apesar de a bola permanecer quase sempre com o Celtic – os Bhoys tiveram 60% de posse na partida – o St. Mirren assustou nos contra-ataques, chegando 15 vezes ao gol do time de Glasgow. Mas como quantidade não é qualidade, a eficiência que faltou à equipe da casa sobrou aos visitantes, que saíram na frente aos 26 minutos do segundo tempo, com James Forrest. Aos 43, Scott Brown ampliou e garantiu a vitória.

O Rangers, por sua vez, decepcionou sua torcida ao empatar em casa contra o Aberdeen, no clássico da rodada. Depois de um primeiro tempo amplamente dominado pelo time da casa, os Reds se arrumaram em campo na etapa final e saíram na frente aos 17 minutos, com Kari Arnason. Quatro minutos depois, porém, Maurice Edu igualou as contas.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Escocês

Sábado, 21/jan
St. Mirren 0x2 Celtic
Dundee United 1×1 Motherwell
Hibernian 2×3 St. Johnstone
Inverness 1×0 Hearts
Kilmarnock 0x3 Dunfermline
Rangers 1×1 Aberdeen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo