Europa

Karanka: “É um erro pensar que o Galatasaray será fácil”

Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões e sorteado contra o Galatasaray, o Real Madrid não quer assumir o papel de pleno favorito e encarar como vencido o duelo diante dos turcos. Apresentando um discurso ponderado e cauteloso, Aitor Karanka, assistente de José Mourinho na equipe merengue, prega que será um erro encarar o adversário de qualquer forma.

“É um erro pensar que será fácil. O Galatasaray tem jogadores de muita experiência e que estiveram em grandes decisões, como o perigoso Drogba. É um rival que está nas quartas com muito mérito. Agora em diante teremos partidas por La Liga, mas já precisamos pensar nos turcos”, analisa Karanka.

LEIA MAIS
Sorteio põe Bayern e Juventus frente a frente; Barça pega PSG

Karanka, por sinal, esteve em campo no duelo do Real contra o Gala, doze anos atrás pela mesma fase da Liga dos Campeões. Perdendo por 3 a 2 em Istambul e vencendo em Madrid por 3 a 0, os madridistas avançaram até perderem para o Bayern Munique. O assistente também comenta sobre suas lembranças do Ali Sami Yen.

“Vivi isso e recordo até hoje. Tentamos nos impor em campo e logo eles viraram. Por sorte conseguimos encontrar a mina de ouro no Bernabéu. Mas agora será o contrário. Me chamou atenção o clima nas arquibancadas”, finaliza o ex-meia.

O primeiro duelo entre os dois pelas quartas de final, está marcado para o dia 9 de abril.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo