Champions LeagueEuropa

Grupo C: Milan

MILAN

Associazione Calcio Milan
Como chegou à Liga dos Campeões
: vice-campeão italiano
Melhor campanha: campeão (1962/63, 1968/69, 1988/89, 1989/90, 1993/94, 2002/03 e 2006/07)
Campanha em 2011/12: quartas-de-final

 

 

Destaque

Kevin-Prince Boateng é um dos poucos atletas do elenco milanista capaz de desequilibrar partidas com frequência. Redescoberto meia-atacante desde que desembarcou na Itália, alia boa técnica a um físico potente. Finaliza muito bem a média distância e sabe cavar faltas.

Ponto forte

A camisa. Poucas equipes são tão temidas em campos europeus quanto o Milan, sete vezes campeão continental. A força do manto rossonero deverá ter papel fundamental para que o clube ao menos iguale a campanha realizada na temporada passada, quando chegou às quartas de final. Um resultado que já seria digno de nota.

Ponto fraco

Problemas físicos. Nos últimos dois anos, já foram mais de 120 afastamentos por problemas físicos em Milanello. O Milan Lab, centro clínico da equipe, não tem conseguido prevenir lesões e nem mesmo curar alguns jogadores. O caso de Alexandre Pato é o mais chamativo. A má preparação física reflete no campo: falta fôlego ao Milan nos fins de partida.

Até onde pode ir

Mata-mata.

Palpite Corneta Europa

Tentou o ZÉ LOVE, não conseguiu e levou o BOJAN. Não somente não vai ganhar, como NEM TÁ AFIM.

Time base

Técnico: Massimiliano Allegri

Elenco
Nome Posição País Idade
1 Marco Amelia G ITA 30
2 Mattia De Sciglio D ITA 19
5 Philippe Mexès D FRA 30
7 Robinho A BRA 28
8 Antonio Nocerino M ITA 27
9 Alexandre Pato A BRA 23
10 Kevin-Prince Boateng M GAN 25
11 Giampaolo Pazzini A ITA 28
13 Francesco Acerbi D ITA 24
15 Djamel Mesbah D AGL 27
16 Mathieu Flamini M FRA 28
17 Cristián Zapata D COL 25
18 Riccardo Montolivo M ITA 27
20 Ignazio Abate D ITA 25
21 Kévin Constant M GUI 25
22 Bojan Krkic A ESP 22
23 Massimo Ambrosini M ITA 35
25 Daniele Bonera D ITA 31
28 Urby Emanuelson M HOL 26
32 Christian Abbiati G ITA 35
34 Nigel de Jong M HOL 27
59 Gabriel G BRA 19
76 Mario Yepes D COL 36
77 Luca Antonini D ITA 30
92 Stephan El Shaarawy A ITA 19

Jogadores na lista B: Davide Narduzzo (G), Adriá Carmona (M, ESP) e Simone Ganz (A)

VOLTAR AO GUIA

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Grupo C: Milan

O Milan tem tamanha tradição na Liga dos Campeões que é capaz de chegar longe até mesmo quando não tem um time dos mais brilhantes. Desta vez, a máxima será realmente colocada à prova, já que os rossoneri começam a competição em um nível bem inferior ao dos favoritos.

Apesar dos apelos da torcida, o clube negociou Kaká com o Real Madrid, sob a justificativa de equilibrar seu balanço financeiro. Ironicamente, o brasileiro retornará a San Siro como adversário, já que o sorteio colocou os merengues no mesmo grupo, ao lado de Olympique de Marselha e Zürich.

Mesmo sem seu principal jogador dos últimos anos, os rossoneri não contrataram nenhum reforço que empolgasse. O único que chegou para ser titular absoluto foi o zagueiro Thiago Silva, ex-Fluminense – que já treinava no clube desde janeiro. Também foi contratado o atacante Klaas-Jan Huntelaar, mas o holandês é visto como incógnita após uma passagem modesta pelo Real Madrid.

Os outros novos contratados são jogadores periféricos que vão apenas compor elenco, como o goleiro Flavio Roma e o zagueiro norte-americano Oguchi Onyewu.

Sem experiência prévia como treinador, o ex-dirigente Leonardo aceitou a missão de substituir o bem sucedido Carlo Ancelotti à frente da equipe. A tarefa deve ser ainda mais complicada por causa da exigência da direção (leia-se Silvio Berlusconi) de construir um time em torno de Ronaldinho, que cada vez dá menos sinais de que voltará a ser o jogador dos tempos de Barcelona.

De qualquer forma, com talentos como Pato, o Milan pode se considerar favorito a uma das duas vagas para as oitavas de final. Daí em diante, sua “mística” será colocada à prova.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo