Europa

Gravesen decide abandonar futebol aos 32 anos

O volante dinamarquês Thomas Gravesen anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria dos gramados, aos 32 anos. O jogador, conhecido por seu estilo duro de marcação, estava sem clube desde agosto do ano passado, quando rescindiu contrato com o Celtic.

“Passei anos extraordinários no exterior, joguei e vivi em quatro países”, disse Gravesen à BBC. “Mas vou fazer 33 anos em março, e antes que a idade e a saúde me obriguem, optei por tomar a decisão de parar”.

Revelado pelo Vejle, em seu país, Gravesen defendeu o Hamburg por três anos até se transferir para o Everton, em 2000. Nos Toffees, teve os melhores anos de sua carreira, com mais de 150 jogos até janeiro de 2005, quando foi negociado com o Real Madrid.

Em 2006, ano em que se aposentou da seleção dinamarquesa, o meio-campista foi negociado com o Celtic. Durante a temporada 2007/08, ele retornou ao Everton por empréstimo, mas não repetiu o sucesso da passagem anterior.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo