Europa

Gols de Eduardo devolvem liderança à Croácia

Com dois gols do atacante Eduardo da Silva, a Croácia venceu a Estônia por 2 a 0, em Zagreb, e recuperou a liderança do grupo E das eliminatórias da Eurocopa-08.

A equipe de Slaven Bilic chegou a 20 pontos e deixou para trás a Rússia, que foi a 18 com a vitória por 3 a 0 sobre a Macedônia e liderou por algumas horas. A Inglaterra, que fez 3 a 0 sobre Israel, ocupa a terceira posição com 17 pontos. Os israelenses têm os mesmos 17, mas disputaram uma partida a mais.

Eduardo – nascido no Brasil e hoje defendendo o Arsenal, após uma passagem de sucesso pelo Dinamo Zagreb – marcou o primeiro gol aos 39 minutos de jogo. Ele finalizou de pé esquerdo após receber passe de cabeça de Vedran Corluka. Nos acréscimos do primeiro tempo Luka Modric passou da direita para Eduardo, que novamente usou a perna canhota para marcar.

Na quarta-feira, a Croácia é favorita à vitória contra a fraca seleção de Andorra, fora de casa. No mesmo dia, se realiza o confronto direto entre Inglaterra e Rússia, em Wembley.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo