Europa

Ex-jogador Lacatus assume o Steaua Bucareste

O ex-jogador Marius Lacatus foi anunciado neste domingo como novo técnico do Steaua Bucareste. Lacatus, que fez parte do time campeão europeu de 1986, pega o time em má situação na temporada. O Steaua perdeu os três primeiros jogos no grupo H da Liga dos Campeões, e ocupa apenas a sétima posição no Campeonato Romeno, nove pontos atrás do líder CFR Cluj.

“Eu disse a mim mesmo que tinha de dar uma chance a Lacatus de dirigir seu antigo time”, disse o dono do clube, Gigi Becali, em entrevista coletiva. “Agora, Lacatus parece ser a melhor solução para o Steaua. Espero que ele recoloque o time no rumo certo na Liga dos Campeões e no campeonato nacional”.

Na decisão da Copa dos Campeões de 1985/6 contra o Barcelona, Lacatus converteu a primeira cobrança do Steaua, que venceu por 2 a 0. Ele deixou o time em 1990, para defender a Fiorentina, e no ano seguinte se transferiu para o Oviedo. Depois de duas temporadas na Espanha, retornou ao Steaua, onde ficou até encerrar a carreira, em 2000.

O italiano Massimo Pedrazzini, que vinha dirigindo o time desde a saída de Gheorghe Hagi no mês passado, passa a ser auxiliar de Lacatus.

“Dirigir o Steaua era um sonho permanente”, declarou Lacatus. “Espero levar o time ao seu lugar, no topo”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo