Europa

Dundee sofre pesada derrota na pré-temporada: 5 a 2 para 100 crianças

Parece ter virado moda na Escócia jogar contra 100 crianças ao mesmo tempo. Depois do Inverness ter mercado esse amistoso para o lançamento de uma nova camisa, o Dundee, décimo colocado, do último Campeonato Escocês, fez exatamente a mesma coisa e…perdeu por 5 a 2.

LEIA MAIS: Religião em campo: confronto entre Celtic e Linfield foi tenso como se esperava

O conceito moderno que mais funcionou para a equipe juvenil foi claramente a superioridade numérica nos setores. Em todos os setores. “Foi a primeira derrota do time principal na pré-temporada, mas espero que eles consigam aprender com ela”, afirmou o técnico Neil McCann, que escalou seus onze titulares. “Mas estou feliz com o meu time jovem. Eu os escalei para atacar em um sistema 33-33-33 e acho que funcionou muito bem”.

A nova camisa do Dundee está sendo vendida desde 30 de junho e os 100 primeiros uniformes infantis receberam um bilhete para participar deste jogo. “Tenho que cumprimentar meus jogadores. Eles compraram a ideia e se divertiram muito. Eles tiveram semanas complicadas na pré-temporada, mas hoje foi um dia leve, que eles puderam aproveitar com os torcedores, e essas crianças são o futuro”, acrescentou McCann.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo