Europa

Com derrota do rival, Celtic amplia vantagem na liderança

O Celtic está mais confortável na liderança do Campeonato Escocês. Neste sábado, em que a 23ª rodada foi realizada, os Bhoys venceram o Aberdeen e foram a 52 pontos. O Rangers, vice-líder, foi derrotado pelo mesmo placar, para o Hearts, que vem em terceiro. Agora, os Gers estão a cinco pontos dos líderes da Premier League.

O único gol da vitória do time de Neil Lennon foi aos 27 minutos do primeiro tempo. Gary Hooper executou passe em profundidade, e Anthony Stokes dominou livre na área, driblando o goleiro Jamie Langfield e tocando para as redes.

Já o Hearts sofreu um pouco mais para superar o Rangers. O gol só veio aos 32 minutos do segundo tempo, quando Lee Wallace veio pela direita e cruzou. Rudi Skacel dominou e deixou com Ryan Stevenson, que chutou forte, sem chances para o goleiro Allan McGregor.

Os Maroons ficaram com 45 pontos, dois atrás do Rangers. E podem ajudar o time de que foram algozes, pois enfrentam o Celtic na próxima rodada, na quarta-feira.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Escocês

Sábado, 22/janeiro
Celtic 1×0 Aberdeen
Kilmarnock 1×1 Dundee United
Motherwell 2×0 Hibernian
Inverness 1×1 Hamilton
St.Johnstone 0x0 St. Mirren
Hearts 1×0 Rangers

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Escocês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo