Champions League

Estas são as semifinais da Champions League 2015/16

A Uefa sorteou as semifinais da Champions League nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, sede da entidade. Sem Gianni Infantino, que habitualmente faz os sorteios, mas agora assumiu como presidente da Fifa, quem foi o mestre de cerimônias foi Pedro Pinto, chefe de comunicações da Uefa.

VEJA TAMBÉM: Desbrave a Europa neste mapa interativo com todos os times da história da Champions

Foi a primeira vez que o Manchester City chegou a esta fase, como já tinha sido inédita a sua participação na fase anterior. Atlético de Madrid e Real Madrid, que decidiram a edição 2013/14, e o Bayern de Munique, que habitualmente chega nesta fase, eram os demais participantes.

O Manchester City foi sorteado para enfrentar o Real Madrid, disputando a primeira partida no seu estádio o Etihad. A decisão da vaga será no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Já o Atlético de Madrid enfrentará o Bayern de Munique, também disputando a primeira partida em casa, no Vicente Calderón. O segundo confronto será na Allianz Arena.

Os jogos de ida serão nos dias 26 e 27 de abril e os jogos de volta serão nos dias 3 e 4 de maio. A finalíssima será no dia 28 de maio, em Milão, em jogo único.

Veja os confrontos. Os times à esquerda jogam a primeira partida em casa:

Manchester City x Real Madrid

Atlético de Madrid x Bayern de Munique

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo