Champions League

RB Salzburg ou Leipzig? Jogador foi a campo com o escudo errado na camisa

Imagine se durante um clássico entre Cobresal e Cobreloa, o chamado Clásico del Cobre, pelo Campeonato Chileno, um jogador da equipe que disputou a fase de grupos da Libertadores este ano fosse visto com o uniforme habitual do time, mas, no lugar do escudo do Cobresal, tivesse o símbolo do Cobreloa. Ou melhor, se no primeiro desafio do Manchester City pela Champions League de 2016/17, Agüero aparecesse em campo usando a camisa do clube, mas com o brasão do Manchester United estampado no peito. Pois bem, isso aconteceu E nos playoffs da própria Champions. No segundo tempo da partida entre o RB Salzburg, da Áustria, e o Liepaja, da Letônia, Andreas Ulmer, lateral esquerdo do time austríaco, voltou para o jogo ostentando o símbolo da mais nova equipe da Bundesliga, o RB Leipzig, em seu fardamento.

VEJA TAMBÉM: Façanha para os dois: Celtic perdeu de um time de Gibraltar na Champions League

A sorte do defensor é que não era de uma equipe rival, tampouco do mesmo país. Mas, ainda assim, foi muito estranho. O que torna a situação ainda mais curiosa é o fato de que o jogador não começou a partida com o uniforme errado. Quando foi trocar de camisa durante o intervalo, sequer se deu conta de que o símbolo não era o mesmo do clube que defende. Tudo bem, não é dever do jogador fiscalizar esse tipo de coisa, e o escudo do Salzburg e do Leipzig são praticamente iguais, já que as duas equipes são mantidas pela Red Bull e patrocinadas pela Nike. A diferença está, claro, no nome abaixo do logotipo da marca da bebida energética. É a quem compete a função de checar se todos os uniformes estão dentro das conformidades que se deve atribuir a culpa por esse episódio bizarro, e que, por sorte, parece que não ter sido notado pelos oponentes e estes não eram rivais propriamente ditos.

Porém, quando Andreas Ulmer passou pela zona mista da Red Bull Arena após o confronto, que terminou em 1 a 0 a favor de seu time, é claro que os jornalistas ali presentes, perspicazes do jeito que a profissão pede que sejam, não poderiam deixar de perceber algo errado em sua camisa. O atleta ainda tentou cobrir o símbolo do RB Leipzig, mas já era tarde. Filmagens e fotos já haviam sido capturadas a essa altura do campeonato. Esse engano implica em advertências financeiramente severas. De acordo com o jornal austríaco Kurier, cabe a Theodore Theodoridis, secretário-geral da Uefa, a responsabilidade de investigar a situação e multar o RB Salzburg, já que a averiguação do fato deveria ter sido feita no ato do jogo, e pelo delegado da partida, mas não aconteceu.

TRIVELA FC: Conheça nosso programa de relacionamento e marque um golaço pelo jornalismo esportivo independente!

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo