Champions League

Desde a lesão de Messi, Neymar e Suárez fizeram 85% dos gols que o Barça marcou

Antes do cronômetro marcar dez minutos de jogo contra o Las Palmas, Messi saiu machucado e começou a enfrentar uma longa recuperação de dois meses. O torcedor do Barcelona ficou preocupado com a ausência do seu grande astro para partidas decisivas da fase de grupos da Champions League e do Campeonato Espanhol, mas Neymar e Suárez trataram de subir de produção e lideram o time com muita autoridade.

LEIA MAIS: Barcelona desafia punição da Uefa e promete mais bandeiras pró-independência da Catalunha

Desde a lesão de Messi, incluindo o resto do jogo contra o Las Palmas, o Barcelona marcou 20 gols, e a dupla sul-americana foi responsável por 17 desses tentos. Suárez marcou nove, e Neymar, oito. A parceria funcionou muito bem nesta quarta-feira na vitória por 3 a 0 sobre o Bate Borisov, que encaminhou a classificação às oitavas de final. O brasileiro abriu o placar de pênalti e depois deu assistência para o uruguaio fazer 2 a 0. No segundo tempo, Suárez retribuiu o favor, e Neymar selou o placar.

Os três gols que não tiveram o toque final da dupla Suárez-Neymar foram aqueles marcados por Rakitic, contra o Bate, em Belaruss, mas ambos saíram de assistências do brasileiro. O outro foi de Sergi Roberto contra o Bayer Leverkusen. Todos esses aconteceram na Champions League, o que significa que os últimos 13 gols do Barça no Campeonato Espanhol foram feitos pelos dois.

Nesse período, de nove partidas, contando a do Las Palmas, o clube catalão conseguiu sete vitórias, um empate sem gols com o Villanovense pela Copa do Rei, com um time totalmente modificado, e uma única derrota, para o Sevilla. A ausência de Messi acabou não produzindo uma queda significativa de produção para o Barcelona, nem resultados ruins. Graças ao talento de Neymar e Suárez.

Veja a lista de jogos sem Messi:

Barcelona 2 x 1 Las Palmas: Suárez (2x) – Messi saiu machucado aos 10 minutos
Barcelona 2 x 1 Bayer Leverkusen: Sergi Roberto e Suárez
Sevilla 2 x 1 Barcelona: Neymar
Barcelona 5 x 2 Rayo Vallecano: Neymar (4x) e Suárez
Bate Borisov 0 x 2 Barcelona: Rakitic (2x)
Barcelona 3 x 1 Eibar: Suárez (3x)
Villanovense 0 x 0 Barcelona
Getafe 0 x 2 Barcelona: Suárez e Neymar
Barcelona 3 x 0 Bate Borisov: Neymar (2x) e Suárez

O gol de Neymar:

 

O de Suárez:

 

E o outro de Neymar:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo