Europa

Basel goleia e segue nadando de braçada no Suíço

O Basel goleou o Bellinzona por 4 a 0 neste domingo e manteve sua folga na liderança do Campeonato Suíço. O time tem sete pontos de vantagem para o segundo colocado, Zürich, que também venceu.

Para construir os 4 a 0, o time contou com gols de Xherdan Shaqiri, aos nove e Jacques Zoua, aos 21 minutos do primeiro tempo. No segundo, foi a vez de Valentin Stocker marcar dois, um aos dez e outro aos 18 minutos do segundo tempo.

Com 50 pontos, o time lidera com folga a Super League e está embalado com seis vitórias consecutivas.

O segundo colocado é o Zürich, que venceu o Sion por 2 a 0 no sábado. Os gols foram de Amine Chermiti, aos 14, e Xavier Margairaz, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo. O time tem 43 pontos na tabela.

O terceiro é o Luzern, que também venceu. No sábado, o time bateu o Grasshoepper. O gol foi marcado por Hakan Yakin, aos 31 da etapa final. Com 40 pontos, o time briga pela segunbda vaga suíça na Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Suíço:

Sábado, 12/março
Luzern 1×0 Grasshopper
Zürich 2×0 Sion

Domingo, 13/março
Bellinzona 0x4 Basel
St. Gallen 0x2 Young Boys
Thun 1×0 Neuchâtel Xamax

Confira resultados e classificação do Campeonato Suíço.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo