Europa

Bale ameaça processar federação galesa

O lateral esquerdo Gareth Bale ameaçou processar a federação de futebol do País de Gales. A informação foi dada nesta terça, pelo presidente do Comitê Olímpico Britânico, Lorde Colin Moynihan.

Bale ameaça entrar com a ação legal pela recusa da federação galesa em liberá-lo, eventualmente, para a seleção unificada do Reino Unido que disputará o torneio olímpico de futebol, nos Jogos de 2012, em Londres. A entidade teme que a liberação possa afetar o status de nação independente perante à Fifa, bem como as federações de Escócia e Irlanda do Norte.

Em declarações ao diário Evening Standard, Moynihan negou que haverá discriminação por nacionalidade, e disse que o eventual processo será justificado: “Se Gareth Bale estiver disponível para a seleção, e se a federação inglesa determinar que ele é o melhor para o time, então ele será selecionado. É o que espero. Se a federação galesa tomar medidas contra um jogador, então ele irá à corte, por assuntos de discriminação. Se os jogadores sentirem que estão sendo excluídos por qualquer razão além de mérito, eles poderiam desafiar esta decisão.”

O desejo de atuar nas Olimpíadas já foi expresso por Bale, tendo dito: “Os Jogos seriam uma grande oportunidade de atuar num torneio de grande expressão, para um jogador jovem como eu. Todos sabemos que o País de Gales não deverá se classificar frequentemente para tais torneios.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo