Eto'o faz três, Barça goleia e coloca pressão no Real Madrid

O Barcelona goleou o lanterna Levante por 5 a 1 neste domingo, no Camp Nou, e colocou pressão sobre o Real Madrid na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. O atacante Samuel Eto'o marcou três gols para o time catalão, que chegou a 54 pontos, apenas dois abaixo do Madrid, que recebe o Getafe no jogo que completa a rodada.

Eto'o participou da jogada do primeiro gol, marcado por Xavi aos 14 minutos do primeiro tempo. O camaronês esbarrou contra dois defensores, mas a bola sobrou limpa para o meio-campista, que não falhou.

O Levante empatou aos 41 minutos, quando Mustapha Riga converteu o pênalti assinalado no toque de mão de Gianluca Zambrotta. A igualdade, no entanto, só durou três minutos, até Lionel Messi tabelar com Xavi e acertar um disparo potente no canto esquerdo, fazendo 2 a 1.

O espetáculo de Eto'o ficou para o segundo tempo. Aos 11 minutos, ele recebeu um belo passe de Messi e marcou o terceiro do Barcelona. Seis minutos depois, outra combinação com o argentino resultou no segundo do camaronês. Aos 42, a defesa do Levante falhou na área e a bola tocou quase acidentalmente em Eto'o antes de entrar, fechando a goleada.

Confira os jogos deste fim de semana pela 25ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 23/fevereiro
Valencia 1×1 Recreativo Huelva
Sevilla 5×0 Zaragoza

Domingo, 24/fevereiro
Athletic Bilbao 1×2 Villarreal
Deportivo La Coruña 2×0 Espanyol
Mallorca 1×1 Betis
Osasuna 3×1 Atlético de Madrid
Raacing Santander 1×0 Almería
Murcia 1×1 Valladollid
Barcelona 5×1 Levante
Real Madrid x Getafe

Veja a classificação do campeonato