O Espanyol fez uma contratação diferente na última janela de transferências. Trouxe o atacante Wu Lei, melhor jogador, artilheiro e campeão da última temporada da Superliga chinesa. Em campo, o jogador ainda retribuiu muito pouco, porque jogou apenas 12 minutos na sua estreia, no último final de semana, contra o Villarreal. Fora dele, mais de 40 milhões de pessoas na China assistiram a esta partida do clube catalão.

LEIA MAIS: Será bacana acompanhar a aventura de Wu Lei, lenda do Chinesão, com a camisa do Espanyol

Os números foram divulgados pelo próprio Espanyol. O empate por 2 a 2 foi visto por meio de “várias plataformas de televisão online, certificando a enorme expectativa da mídia do país de origem do jogador”. O clube lembrou que o anúncio da assinatura de contrato de Wu Lei teve alcance de 350 milhões de pessoas na China.

Além disso, teve impacto no nas redes sociais. O Espanyol identificou um crescimento de mais de 20,5 mil seguidores no Instagram, no Twitter e no Facebook desde a chegada de Wu Lei, autor de 27 gols em 29 partidas pelo campeão Shanghai SIPG na temporada 2018 da Superliga chinesa.