O estádio do Morumbi estava pronto para oferecer ao seu estreante uma enorme festa. Depois de ser apresentado como superestrela no dia 6 de agosto, a casa do São Paulo se encheu não só de torcedores, mas de esperança. Lateral direito de origem, o novo contratado ganhou a camisa 10 e jogou mesmo no meio-campo. Diante de um Ceará organizado, o São Paulo venceu por 1 a 0, gol de Daniel Alves, em um jogo que o São Paulo oscilou, correu riscos e tomou calor do adversário.

Vestido com um uniforme incomum, de camisas azuis, calções e meiões pretos – foi a estreia também da terceira camisa do clube, em homenagem aos uruguaios -, o São Paulo teve uma atuação no máximo razoável. Individualmente forte, coletivamente a equipe ficou devendo e teve algumas atuações pouco inspiradas, como o ponta Everton ou mesmo Antony.

Além de Daniel Alves, quem estreou também foi Juanfran, este sim, lateral direito. O espanhol começou jogando, formando a linha defensiva. Dani Alves ficou no meio-campo ao lado de Tchê Tchê e de Igor Liziero, recuperado de lesão e que surpreendeu ao aparecer no time titular.

O início de jogo foi bastante intenso, com o time dirigido pelo técnico Cuca se movimentando muito. Antony saía da direita para o meio, Daniel Alves partia do meio para encostar no ataque e na direita. Logo no primeiro lance do jogo, Dani Alves chutou de fora da área e exigiu defesa do goleiro. Foi um bom início, mas entrar na defesa do time cearense estava muito difícil.

O gol saiu no final do primeiro tempo, curiosamente passando pelos pés dos dois estreantes. Juanfran tocou para o meio, Raniel tocou, e Daniel Alves ajeitou e chutou cruzado, rasteiro, e marcou 1 a 0. Delírio no Morumbi. Dani saiu com os braços abertos para celebrar, se jogando nos reservas, em meio a muitos abraços.

Camisa São Paulo - Modelo I
O modelo 2019 da camisa do São Paulo, que agora tem Daniel Alves
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo tentou, mas tinha dificuldades em criar chances mais claras. Voltou ligado no jogo e Raniel acertou o travessão. Antony também exigiu defesa em um chute que acabou finalizando fraco. Só que o Ceará também ameaçou. Aos 14 minutos, Felippe Cardoso tocou na saída do goleiro Volpi e tocou uma trombada. Os jogadores do Ceará reclamaram muito de pênalti. O árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior colocou a mão no ouvido, sinalizando estar falando com o VAR, mas não revisou a jogada.

Até a metade do segundo tempo, o Ceará ameaçou. Thiago Galhardo levou perigo em chute de fora da área e o time chegou muito com escanteios, em chutes não tão perigosos. Ainda assim, Volpi fez quatro defesas, importantes para que o São Paulo não sofresse gols na partida.

Em um dia que a torcida ofereceu festa, Daniel Alves foi bem no seu primeiro jogo e deu a vitória a um São Paulo que não fez um grande jogo. Ficou apenas no razoável, ainda com problemas. Em parte, compreensíveis. Juanfran, Daniel Alves e Antony estavam com pouco ritmo de jogo. Este último fez um jogo abaixo da média, sendo que tem sido dos melhores jogadores do time ao longo do ano.

Faltou não só entrosamento ao São Paulo, faltou ter mais controle do jogo e também conseguir ser mais contundente no ataque. No total, foram 12 chutes a gol do São Paulo, com seis chutes certos. O Ceará chutou 10 vezes, acertando cinco delas. O Ceará conseguiu ter 11 escanteios, mas não conseguiu marcar o gol.

O São Paulo ganhou opções. O time não teve Alexandre Pato, Pablo, Hernanes e Toró, machucados. O time precisa melhorar de desempenho para brigar mais em cima na tabela, mas o São Paulo já chega a 27 pontos, em quinto, encostando em Atlético Mineiro, com a mesma pontuação, em quarto. Palmeiras e Flamengo estão logo à frente, com 30 pontos. O líder é o Santos, com 32.

O Ceará, por sua vez, fica com 20 pontos, no meio da tabela. Ocupa a 11ª posição, dois pontos à frente do Goiás, e um ponto atrás do Bahia, 10º colocado. Tranquilo em relação à parte de baixo da tabela e que sonha com mais.

 

PES 2020 - Xbox One
O PES 2020 chega com times brasileiros licenciados e parcerias ao redor do mundo, como Juventus e Barcelona
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
PES 2020 PS4
O PES 2020 chega com times brasileiros licenciados e parcerias ao redor do mundo, como Juventus e Barcelona
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.