No seu primeiro jogo como técnico do Leicester, Brendan Rodgers teve um dia de pesadelo. O seu time perdeu por 2 a 1 para o Watford, fora de casa, com um gol no final do jogo. Com um estilo de jogo mais ofensivo que os técnicos anteriores, Rodgers tentará fazer uma mudança significativa nos Foxes com a temporada em andamento e, mais do que isso, na reta final. Com muita coisa em jogo.

LEIA TAMBÉM: Gol de Lukaku de fora da área dá vitória agonizante ao Manchester United contra o Southampton

O primeiro gol foi logo a cinco minutos. Em uma cobrança de falta de Gerard Deulofeu, Troy Deeney tocou de cabeça, se antecipando à marcação e ao goleiro Kasper Schmeichel, que ficou parado dentro do gol. O Leicester conseguiu arrancar um empate na reta final do jogo. Aos 30 minutos, Youri Tielemans fez um passe no meio da defesa do Watford para Jamie Vardy, que, frente a frente com o goleiro, tocou com categoria para marcar 1 a 1. E o time quase virou em uma jogada que James Maddison cruzou para Morgan, em um rebote de escanteio, mas o zagueiro tocou para fora.

Só que bastou uma saída de bola errada, uma retomada em velocidade e Andre Gray aproveitou, recebeu e finalizou para marcar o gol que deu a vitória ao time da casa. Ele comemorou muito, tirou a camisa, enlouqueceu, junto com a torcida. Vitória por 2 a 1 para a equipe.

O que se viu em campo foi um Leicester que teve mais posse de bola, com 61%, e muitos chutes a gol, 14, embora só dois deles tenham acertado o alvo, um problema que Rodgers precisará lidar. O que mais atrai o Leicester é justamente a mentalidade de futebol ofensivo que o ex-técnico do Liverpool e do Celtic leva que mais dá esperança aos torcedores dos Foxes.

Neste momento, o Leicester é 11º colocado, com 35 pontos. O Watford está um pouco melhor, com 43 pontos, em sétimo na tabela da Premier League. Na próxima rodada no dia 9 de março, o Leicester receberá o Fulham, que briga contra o rebaixamento. O Watford terá uma missão dura, contra o Manchester City, fora de casa.