O Nacional estreou na Libertadores 2012 com uma vitória sobre o Vasco em pleno Rio de Janeiro nesta quarta-feira à noite e o treinador dos uruguaios, o ex-meia Marcelo Gallardo, elogiou a postura do time. Para o jovem treinador, de 35 anos, esse triunfo foi significativo para o time tricolor.

“É um triunfo histórico. Me disseram que o Nacional não vencia u time brasileiro há quatro décadas fora de casa n Libertadores. Isso é magnífico”, disse o treinador depois do jogo de quarta à noite.

“Tudo que eu queria aconteceu. Nós normalmente temos momentos difíceis contra os brasileiros, então nós tivemos que ser dinâmicos e adiantar a marcação o tanto quanto possível. Os jogadores entenderam perfeitamente. O grande sacrifício dos nossos jogadores tem que ser aplaudito”, elogiou o treinador.

Gallardo, que foi meia do River Plate, do Paris Saint-Germain e do próprio Nacional, se aposentou na tempoirada passada. Desde o meio do ano de 2011, comanda o Nacional e levou o time ao título do Apertura, no final do ano.