Nos últimos dias, a Liga dos Campeões e a Liga Europa definiram todos os seus classificados à última etapa preliminar. E a sexta-feira, como tradicional na Uefa, foi dia de sorteio. A entidade definiu os confrontos dos playoffs de classificação. O vencedor de cada duelo se confirma na fase de grupos. Além disso, os 10 eliminados na Champions também serão repescados para os grupos da Liga Europa.

Na Champions, há alguns embates bastante interessantes. O Liverpool terá uma pedreira pela frente contra o Hoffenheim, assim como Napoli e Nice prometem um bom jogo. Já novato Istanbul Basaksehir terá que sobreviver ao Sevilla se quiser figurar no torneio continental. Na Liga Europa, por sua vez, os destaques ficam com Panathinaikos x Athletic Bilbao, Ajax x Rosenborg e Viitorul x Red Bull Salzburg. O Milan pegará o Shkëndija, da Macedônia, um dos times de pior ranking nesta fase, enquanto o Everton encara o Hajduk Split.

Sem mais delongas, as listas de jogos. Os times citados na primeira coluna fazem o primeiro confronto em casa. Os jogos de ida acontecem entre 15 e 17 de agosto, enquanto as voltas estão marcadas entre 22 e 24 do mesmo mês:

Liga dos Campeões

champs

Liga Europa

le1

le2