Na próxima semana, a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia em amistoso que ocorrerá no Engenhão, no Rio de Janeiro. E a causa da partida é das mais nobres. Ela acontecerá como um jogo da amizade, e será a união entre dois países que tiveram suas relações estreitadas em um momento de muita dor e sofrimento, que foi a tragédia da Chapecoense. E, claro, esse encontro não poderia acontecer longe do campo. Afinal, foi lá onde a Chape lutou com bravura até o fim e onde os colombianos do Atlético Nacional deram uma aula de humanidade, empatia e fraternidade.

LEIA MAIS: Amistoso entre Brasil e Colômbia será o momento mais humano e fraternal do futebol de seleções

Como a partida será realizada no próximo dia 25, às 21h45 (horário de Brasília), o técnico Tite teve que convocar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Isso porque caso chamasse atletas de clubes estrangeiros, as agremiações poderiam não liberá-los e poderia acontecer um certo constrangimento por não se tratar de uma data Fifa, mas pela proposta do jogo ser de imensa generosidade. Portanto, para evitar esse pequeno mal-estar que poderia acontecer com o “não” de clubes e jogadores que habitualmente vêm sido convocados pelo treinador para a Seleção, ele chamou apenas por nomes que atuam em território nacional.

Para a conclusão da lista final, foi elaborada uma anteriormente com o nome de 48 atletas de 13 clubes diferentes. Por fim, Tite optou por 23 jogadores cujas condições físicas os permitissem jogar pelo menos 45 minutos na próxima semana, algo que foi avaliado e repassado pelos preparadores físicos. A lista dos convocados que representarão o Brasil no amistoso contra a Colômbia conta com atletas que se destacaram na última edição da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro do ano passado. Confira abaixo quem foram os escolhidos pelo treinador:

GOLEIROS:

Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético Paranaense)

ZAGUEIROS:

Geromel (Grêmio), Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras)

LATERAIS:

Fábio Santos (Atlético Mineiro), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético Mineiro)

MEIO-CAMPISTAS:

Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Walace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo)

ATACANTES:

Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético Mineiro)