Estes são os dez indicados em cada posição para o Time dos Sonhos da Bola de Ouro

Pela primeira vez em 64 anos, a revista France Football anunciou que não entregará a Bola de Ouro. Culpa da pandemia que complicou a organização de eventos com público e também perturbou toda a temporada do futebol. Mas a publicação não passará 2020 em branco. Em dezembro, anunciará o seu time dos sonhos, com votos de 170 jornalistas ao redor do mundo.

Ao longo dos últimos dias, a France Football vem anunciando os indicados de cada posição. Armou seu time em um esquema 3-4-3, com um lateral esquerdo, um direito, um zagueiro, dois volantes, dois meias-atacantes, um ponta esquerda, um ponta direita e um centroavante.

E deu uns miguezinhos para encaixar todo mundo que achava que deveria encaixar. Nesta segunda-feira, por exemplo, anunciou os atacantes. Lionel Messi apareceu na ponta direita, onde atuou no começo da carreira, mas seus melhores momentos seriam mais condizentes com uma vaga entre os meia-atacantes. Cristiano Ronaldo, da mesma maneira, ficou entre os pontas esquerdas, embora tenha dado um salto de rendimento quando passou a atuar de centroavante.

Aliás, falando nisso, Samuel Eto’o foi escalado como ponta direita. Um dos melhores centroavantes da sua geração, o camaronês ficou bem bravo e xingou no Twitter: “Obrigado. Mas joguei uma ou duas temporadas pela direita e tive 25 anos de carreira como centroavante. Falta de respeito”.

É possível encontrar outras decisões estranhas, como as ausências dos atacantes argentinos Kempes e Batistuta, por exemplo, ou de Daniel Alves sequer mencionado entre os dez laterais direitos, apesar de todos os títulos que conquistou.

Goleiros

Laterais direitos

Zagueiros

Laterais esquerdos

Volantes

Meias-atacantes

Pontas direitas

Pontas-esquerdas

Centroavantes

.