O técnico Tite convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira para os amistosos contra a Colômbia e o Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. Algumas grandes novidades: o goleiro Ivan, da Ponte Preta, e o goleiro Weverton, do Palmeiras – Alisson, goleiro titular na Copa América, está machucado. Além deles, o lateral Jorge, do Santos, e o zagueiro Samir, da Udinese. Além deles, Bruno Henrique, do Flamengo, também está na lista.

Entre os jogadores que não estiveram na Copa América, ainda se destacam Fabinho, do Liverpool, e Vinicius Júnior, do Real Madrid. Todos os demais estavam convocados. Inclusive Neymar, que foi cortado pouco antes da Copa América por lesão, e que está sem jogar no PSG, em meio a uma novela de transferência, mas que deve jogar ao menos pelo Brasil. Até lá, dia 6 de setembro, a sua situação estará definida, porque a janela de transferências das principais ligas da Europa fecha no dia 2 de setembro.

Os jogos serão no dia 6 de setembro contra a Colômbia, no estádio Hard Rock, em Miami; e no dia 10 de setembro, no Memorial Coliseum, em Los Angeles, contra o Peru, adversário também na final da Copa América.

Eis os convocados:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese);

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).