Carismática, sucesso de público, repleta de confrontos regionais tradicionais e carinhosamente apelidade de “Lampions League”, a Copa do Nordeste teve os seus confrontos de quartas de final definidos. Como era de se esperar considerando as equipes que avançaram, os dias 30 de março e 3 de abril terão bons duelos nos quais ficar de olho.

VEJA TAMBÉM: A Série D tem que crescer não só em clubes, mas em calendário

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Bahia, com 100% de aproveitamento, pega o Fortaleza. No cenário hipotético em que avance e veja o Santa Cruz passar pelo Ceará, o Tricolor de Aço teria pela frente uma equipe da qual já passou por cima no Grupo C. Do outro lado da chave, o Campinense é favorito contra o Salgueiro, já que os dois se encontraram na primeira fase, e os paraibanos saíram dos confrontos com duas vitórias. CRB e Sport duelam pela outra vaga na semifinal dessa chave.

Nesta edição, o mata-mata da Copa do Nordeste começa com quatro equipes que já foram campeãs do torneio, três delas nos últimos três anos, desde o retorno da competição: Ceará, que venceu o torneio pela primeira vez em 2015, Sport, que conquistou em 2014 seu terceiro campeonato; e Campinense, campeão inédito em 2013. O Bahia, bicampeão em 2001 e 2002, aparece forte para voltar a vencer a competição 14 anos depois e igualar o Sport como segundo clube que mais venceu o torneio.

Confira abaixo os confrontos das quartas de final:

Jogos de ida (quarta-feira, 30/03):

Fortaleza x Bahia
Santa Cruz x Ceará
CRB x Sport
Salgueiro x Campinense

Jogos de volta (domingo, 03/04):

Bahia x Fortaleza
Santa Cruz x Ceará
Sport x CRB
Salgueiro x Campinense