Ainda restam quatro confrontos pelas oitavas de final da Champions League, mas a Uefa se adiantou e realizou nesta sexta-feira o sorteio dos encontros de quartas de final da principal competição de clubes do mundo, assim como dos cruzamentos até a semifinal do torneio.

Os únicos duelos 100% definidos são RB Leipzig x Atlético de Madrid e Atalanta x PSG. De resto, os confrontos dependem dos resultados da volta das oitavas de final. Nas partidas de ida, tivemos os seguintes placares:

Oitavas de final, partidas de ida

Real Madrid 1×2 Manchester City
Lyon 1×0 Juventus
Napoli 1×1 Barcelona
Chelsea 0x3 Bayern de Munique

Devido à situação excepcional causada pela pandemia do Coronavírus, a reta final da Liga dos Campeões terá formato diferente do tradicional. Em 7 e 8 de agosto, os confrontos restantes de oitavas de final irão definir os últimos classificados às quartas. Dali em diante, os duelos serão feitos em jogos únicos, a partir de 12 de agosto, com a final prevista para 23 de agosto.

Todas as partidas a partir das quartas de final acontecerão em Lisboa, nos Estádios da Luz e José Alvalade, de Benfica e Sporting, respectivamente. A casa dos Encarnados receberá a grande decisão.

Quartas de final da Champions League 2019/20

1: Manchester City/Real Madrid x Juventus/Lyon
2: RB Leipzig x Atlético de Madrid
3: Barcelona/Napoli x Bayern de Munique/Chelsea
4: Atalanta x PSG

Semifinais da Champions League 2019/20

Vencedor das quartas de final 1 x Vencedor das quartas de final 3
Vencedor das quartas de final 2 x Vencedor das quartas de final 4