A Uefa fez o sorteio das quartas de final da Champions League 2014/15 nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, sede da entidade. Nesta fase não há mais restrições em relação a países ou posições na fase de grupos. Portanto, qualquer confronto é possível e o sorteio é totalmente aberto. Dois duelos chamam bastante a atenção: o Paris Saint-Germain enfrentará mais uma vez o Barcelona. Os dois times já jogaram na fase de grupos desta edição, com vitória por 3 a 2 do PSG em Paris e vitória do Barcelona por 3 a 1 na Catalunha.

LEIA TAMBÉM:
– Tevez finalmente faz da Champions a sua nova Libertadores
– A atuação monstruosa de Joe Hart impediu que o Barcelona massacrasse o Manchester City

Outro duelo que chama a atenção é entre Atlético de Madrid e Real Madrid. Qualquer confronto entre os dois é sempre recheado de muita rivalidade por serem dois times da mesma cidade, mas nos últimos anos a disputa se acirrou. o Atlético de Madrid voltou a disputar títulos – e vencer, sendo campeão espanhol na última temporada. Tanto que os dois times decidiram a Champions League da temporada passada, em Lisboa, quando o Real Madrid suou muito para empatar o jogo e levar para prorrogação, e aí vencer os Colchoneros no cansaço.

Porto e Bayern de Munique também repetem uma final, mas de muito antes. Em 1987, os dois times se enfrentaram no estádio Ernst-Happel, em Viena, e foi o ano do primeiro título do Porto na então Copa dos Campeões. Ludwig Kögl abriu o placar para os bávaros aos 25 minutos, mas Rabah Madjer e o brasileiro Juary marcaram os gols da virada aos 32 e aos 35 minutos do segundo tempo. Título importante na história dos portugueses, que, claro, desta vez enfrentam um Bayern de Munique amplamente favorito no duelo.

A Juventus, por sua vez, enfrentará o Monaco. Se havia dúvidas se a Juventus chegaria nesta fase da competição, o Monaco então era quase uma certeza que não ficaria entre os oito melhores. Ficou, eliminando o Arsenal. O confronto possivelmente deixou os dois times felizes. Afinal, a Juventus, se pudesse escolher um adversário entre os classificados, provavelmente escolheria o Monaco, nitidamente o mais fraco entre os oito times. Mas pensando do ponto de vista do Monaco, a Juventus talvez seja um adversário mais difícil apenas que o Porto. Então, não foi de todo ruim para os comandados de Leonardo Jardim.

Os jogos de ida serão nos dias 14 e 15 de abril, com a volta nos dias 21 e 22 de abril. No dia 24 haverá novo sorteio com os classificados para definir os confrontos das semifinais. A final da Champions League será em Berlim, no dia 6 de junho.

Veja os confrontos das quartas de final da Champions, com as datas dos confrontos:

Paris Saint-Germain x Barcelona
15 de abril no Parques dos Príncipes, em Paris
21 de abril no Camp Nou, em Barcelona

Atlético de Madrid x Real Madrid
14 de abril no Vicente Calderón, em Madri
22 de abril no Santiago Bernabéu, em Madri

Porto x Bayern de Munique
15 de abril no Dragão, em Porto
21 de abril na Allianz Arena, em Munique

Juventus x Monaco
14 de abril no Juventus Stadium, em Turim
22 de abril no Louis II, em Mônaco