A Uefa realizou nesta sexta-feira (28) o sorteio dos confrontos de oitavas de final da Liga Europa 2019/20. Com a presença de clubes tradicionais do continente e de forças emergentes em boa temporada, teremos duelos interessantes de acompanhar na competição continental secundária.

Sevilla e Roma farão o confronto mais pesado em termos de instituições, mas outros encontros prometem também ser agitados. O Wolverhampton tenta frear o Olympiacos, que acaba de eliminar o Arsenal. A Inter, que briga pelo Scudetto na Itália logo na primeira temporada de Conte, terá pela frente a sensação de La Liga, Getafe, que passou pelo Ajax na fase anterior.

RB Salzburg e Eintracht Frankfurt tiveram que adiar seu jogo por causa de uma tempestade e se enfrentam nesta sexta-feira, já sabendo quem irão enfrentar caso avancem: o Basel. Dentre os grandes, o Manchester United parece ter tirado o adversário mais tranquilo, o LASK, da Áustria, mas ainda precisará ter cuidado com os atuais líderes da Bundesliga austríaca.

Sem mais delongas, confira abaixo todos os confrontos, que deverão acontecer entre os dias 12 e 19 de março.

Oitavas de final da Liga Europa

Basaksehir x Copenhague

Olympiacos x Wolverhampton

Rangers x Bayer Leverkusen

Wolfsburg x Shakhtar Donetsk

Internazionale x Getafe

Sevilla x Roma

Eintracht Frankfurt/RB Salzburg x Basel

LASK x Manchester United