A Uefa sorteou nesta segunda-feira, 16, os confrontos das oitavas de final da Champions League na sua sede, em Nyon, na Suíça. É a primeira vez que os 16 times classificados são das cinco grandes ligas do continente: Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França. Com apenas times de ligas grandes, era de se imaginar que houvessem alguns confrontos pesados já nesta primeira fase eliminatória.

O Borussia Dortmund terá pela frente o PSG, colocando frente a frente o técnico Thomas Tuchel, do clube francês, contra o seu ex-time. O Real Madrid também terá pela frente um duelo duro, o Manchester City, com a volta de Pep Guardiola ao Santiago Bernabéu. O Atlético de Madrid terá pela frente simplesmente o atual campeão, o Liverpool. Chelsea x Bayern de Munique repetem a final de 2011/12, enquanto o Napoli terá pela frente o Barcelona, dois ex-times de Diego Maradona.

Todos os primeiros colocados dos grupos decidem o confronto em casa. Portanto, os jogos de ida são sempre na casa do time classificado em segundo. As oitavas de final terão seus jogos de ida serão espalhados nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro. Os jogos de volta serão nos dias 10 e 11, 17 e 18 de março. Depois, haverá um novo sorteio para as quartas de final no dia 20 de março.

Todos os dias sonham em chegar a Istambul, onde será a final da Champions League nesta temporada, no dia 30 de maio.

Veja como ficaram os confrontos:

Borussia Dortmund x Paris Saint-Germain

Real Madrid x Manchester City

Atalanta x Valencia

Atlético de Madrid x Liverpool

Chelsea x Bayern de Munique

Lyon x Juventus

Tottenham x RB Leipzig

Napoli x Barcelona